Manos e Minas - Planeta Xuxa

Os Manos e Minas entraram no Planeta Xuxa no ano de 2001.

Manos: Eduardo Perin (Duda), Gabriel Maciel (Biel), Guilherme Trajano e Raul Costa
Minas: Lílian Pereira, Luana Otero e Giselle Bezerra


Vídeo da estréia deles no Planeta Xuxa:


Vídeo do programa especial do Dia das Mães, onde eles puderam mandar recados:

Algumas fotos:


Raul, Gabriel, Guilherme e Eduardo
Luana, Lílian e Giselle












Guilherme, Vavá e Giselle










No ano de 2002, Xuxa e Marlene Mattos optaram por ficar apenas com dois: uma mina e um mano. Então os escolhidos foram Giselle Bezerra e Gabriel Maciel:




Em 2006, quando Xuxa completou 20 anos de Rede Globo, foi feito um programa especial com várias pessoas da Turma da Xuxa. Inclusive, os manos e minas foram convidados e participaram. As minas fizeram o papel delas mesmas. PORÉM OS MANOS, NO ESPECIAL, REPRESENTARAM OS PAPAQUITOS.










Garotas do Zodíaco - Planeta Xuxa

As Garotas do Zodíaco fizeram parte do Planeta Xuxa 2000. Elas entraram após a saída das paquitas New Generation, ficando até fevereiro/março de 2001, no Planeta Xuxa Verão, que foi o programa de férias, gravado nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2000.




São elas (ordem alfabética):


Ana Cecília Calderon - Gêmeos
Bianca Barbosa - Leão
Danah Costa - Virgem
Danielle Nabor - Gêmeos
Fabiana Telles - Áries
Fernanda de Freitas - Peixes
Fernanda Fontoura - Escorpião
Giselle Prattes - Libra
Isabella Ferraz - Sagitário
Karinne Francine Mello - Sagitário
Lívia Pais - Aquário
Marcella Siede - Áries
Marina Azze - Touro
Mel de Oliveira - Virgem
Nadja Haddad - Capricórnio
Patrícia Marques - Capricórnio
Sabrina Miragaia - Câncer


Elas faziam revezamento no programa, sendo que a escolha se deu baseada na ordem dos signos. Apenas nos especiais de Natal, Ano Novo e Planeta Verão é que todas poderiam participar juntas das gravações. Porém algumas não puderam gravar, por motivos pessoais.


No total foram escolhidas 17 meninas, que tinham idade entre 12 e 27 anos.


No video abaixo é possível ver a estréia delas, que aconteceu no Planeta Xuxa exibido dia 19 de março de 2000:



A cada temporada, 8 meninas (em média) ficavam no programa, ao lado da nossa Rainha Xuxa Meneghel. A medida que entrava um novo signo, a do signo mais antigo deixava o programa. Mas todas foram escolhidas juntas, no dia 25/02/2000.


A ordem delas no programa foi:
As arianas (de vermelho) Fabiana Telles e Marcella Siede
A canceriana (prata) Sabrina Miragaia
A taurina (marron) Marina Azze
As geminianas (amarelo) Ana Cecília Calderon e Danielle Nabor
A leonina (laranja) Bianca Barbosa
As virginianas (branco) Mel de Oliveira e Danah Costa
A libriana (bronze) Giselle Prattes
A escorpiana (vermelho) Fernanda Fontoura
As sagitarianas (azul) Isabella Ferraz e Francine Mello
As capricornianas (prata) Nadja Haddad e Patrícia Marques
A aquariana (azul) Lívia Pais e
A pisciana (prata) Fernanda de Freitas


Na época de cada signo, as meninas eram chamadas para falar um pouco sobre cada um.


Aqui um exemplo do especial de Ano Novo, que foi ao ar dia 31/12/2000, época que pertence ao signo Capricórnio. Então as meninas Patrícia e Nadja falam um pouco sobre o signo:




No programa que foi ao ar na época regente do signo de Leão, foi a vez da leonina Bianca Barbosa falar um pouco:



No programa que foi ao ar em setembro, foi a vez da libriana Giselle Prattes falar sobre o seu signo:

No programa de junho foi a vez das geminianas Ana Cecília Calderon e Danielle Nabor falarem sobre o signo:





(a medida que os videos forem sendo postados no youtube, atualizo aqui)


No video abaixo um mix da participação delas no especial de Ano Novo:

Uma matéria falando da escolha delas, no Vide0 Show:




Muitas pessoas se perguntavam na época o motivo da escolha das Garotas do Zodíaco, já que as Paquitas Geração 2000 haviam sido escolhidas fazia pouco tempo e nem haviam estreado ainda direito no Planeta Xuxa. As paquitas 2000 haviam apenas feito laboratório junto com as Paquitas New Generation.


O fato é que nessa época existia uma vigilância maior com os meios de comunicação. Foi nesse ano que o juiz Siro Darlan fez algumas proibições, chegando, inclusive, a proibir por algumas semanas menores de 18 anos a participar da novela Laços de Família, do Manoel Carlos.


Então, como as paquitas 2000 ainda estavam muito novas (entre 10 e 14 anos), a Marlene Mattos resolveu criar esse grupo, com meninas um pouco mais maduras. E sem contar que elas queriam um programa mais jovem, e as paquitas 2000 na época, ainda faziam parte do universo infantil.


Com isso, as Garotas do Zodíaco assumiram o Planeta Xuxa 2000 brilhantemente, mantendo o programa jovem.


Muitas delas entraram no programa para a realização de um sonho, que era o de trabalhar com a Xuxa. Já outras viram uma oportunidade de crescer profissionalmente no meio artístico, já que o programa poderia abrir muitas portas.


E foi o que aconteceu para muitas delas, já que muitas ficaram no meio artístico. Algumas estão até hoje e outras preferiram seguir outros caminhos, depois de um tempo. Outras meninas nem tentaram nada artisticamente, já que o sonho era apenas de trabalhar com a Xuxa.




Fotos logo após a escolha, no dia 25/02/2000:









Fotos de vários momentos delas nos programas e nos bastidores:



























Adriana Bombom juntamente com Fernanda Fontoura (GZ de Escorpião)

As capricornianas Nadja Haddad e Patrícia Marques
Patrícia (GZ de Caprícórnio) com o Hugo Rezende (papaquito)
Isabella (GZ de Sagitário) e Fernanda Fontoura (GZ de Escorpião)


Patrícia (GZ de Capricórnio) com os Papaquitos Guto, Marcos e Hugo
Fernanda Fontoura (GZ de Escorpião) com a Xuxa no programa especial de Ano Novo
Sabrina (GZ de Câncer) com a Xuxa no programa especial de Ano Novo

Planeta Xuxa Verão:




















Fotos diversas













Garotas do Zodíaco juntamente com as Paquitas 2000


O que cada uma faz atualmente???


Ana Cecília Calderon - até hoje ainda trabalha com a Xuxa. Ela é uma das assistentes do TV Xuxa. É formada em balé e trabalha também como coreógrafa. Ela é responsável por várias coreografias dos projetos Xuxa Só Para Baixinhos, coreografa também alguns programas na Rede Globo, dá aulas em academias e é bailarina da Banda Rio Babilônia, entre outras coisas.


Bianca Barbosa - juntamente com outras duas sócias, é dona de uma marca de jóias, a Gottin. Durante muitos anos Bianca apresentou um programa na Record do Rio e depois trabalhou como repórter para alguns programas da Record Nacional. Atualmente ela é responsável pelo merchandising da Niely Gold, no programa O Melhor do Brasil, comandado por Rodrigo Faro.


Danah Costa - atriz, modelo e cantora. Danah já fez parte de diversas bandas e atualmente lançou o seu cd solo.


Danielle Nabor - é modelo. Mora na Itália, onde faz grandes campanhas publicitárias, de nivel mundial. Aqui no Brasil ela já fez campanha para grandes empresas, como a Companhia Marítima.


Fabiana Telles - também é modelo. Morou fora por muito tempo, sendo que a maioria desse tempo ela morou no México, onde também fez diversas campanhas publicitárias. Atualmente está de volta ao Brasil e fez recentemente a campanha da Natura.


Fernanda de Freitas - bailarina e atriz. Contratada da Rede Globo. Já fez diversas novelas, como Coração de Estudante, Kubanakan, Como Uma Onda, Bang Bang, Pé na Jaca, Negócio da China... Fez também vários filmes, peças e minisséries. Atualmente ela faz a Flavinha, em Entre Tapas e Beijos.


Fernanda Fontoura - trabalhou muito tempo fazendo merchandisings em diversos programas. Atualmente é jornalista na RBS, afiliada da Rede Globo, onde apresenta programa e também faz matérias para os telejornais.


Giselle Prattes - durante alguns anos foi dona de um centro de shiatsu. Mas nunca deixou a arte de lado. Sempre trabalhou como cantora e atriz, chegando, inclusive, a gravar músicas para novelas, como Viver a Vida. Atualmente está em cartaz com a peça Brincando de Era Uma Vez e Giselle também faz parte do grupo Os Parabrisas.


Isabella Ferraz - durante muito tempo trabalhou na prefeitura da cidade onde mora, que é no interior de SP. Agora ela trabalha com organização de ambientes.


Karinne Francine Mello - é atriz. Já fez diversas novelas na Globo, incluindo Insensato Coração, Paraíso Tropical, Negócios da China, Eterna Magia, Duas Caras... Já fez também participações em novelas da Record.


Lívia Pais - formada em jornalismo. Também trabalhou como atriz e modelo durante alguns anos. Atualmente é empresária e dona de uma casa de festas em Niterói, sua cidade natal.


Marcella Siede - ela é empresária no ramo imobiliário, em Niterói, que também é sua cidade natal.


Marina Azze - atriz, modelo e empresária. Já fez diversos trabalhos como atriz na Globo e na Band. Na Band chegou a fazer a novela Floribella. Também já participou de vários clipes, sendo que o mais atual é o clipe do Jammil e Uma Noites. Marina também é dona de uma agência em Varginha. Lá ela trabalha dando aulas e agenciando novos modelos para comerciais, passarelas e tv.


Mel de Oliveira -é empresária e juntamente com suas irmãs é dona da marca de roupas Amelie. E também trabalha na Espaço Z, que é uma empresa de marketing e assessoria.


Nadja Haddad - formada em Direito e Jornalismo. Já trabalhou também como atriz, fazendo diversas participações em novelas. Mas há tempos se dedica exclusivamente ao jornalismo. Ficou durante anos trabalhando no Rio até que recebeu convite da Band. Ficou conhecida nacionalmente no jornalismo ao substituir a apresentadora Mariana Ferrão no Jornal da Band. Atualmente Nadja tem seu próprio programa, que é o Video News. Ela já foi notícia ao ser baleada enquanto cobria uma matéria em uma favela no Rio. Mas graças a Deus ela se recuperou muito bem do acidente.


Patrícia Marques - também é jornalista e já trabalhou e trabalha em emissoras de rádios no Rio de Janeiro.


Sabrina Miragaia - atriz. Já fez diversas participações em novelas. Trabalha também dublando filmes e novelas. E atualmente é atriz na conceituadíssima Casa de Arte e Cultura Julieta Serpa.




Em 2005 algumas Garotas do Zodíaco se reencontraram no OutBack e puderam matar um pouco as saudades:


Em pé: Ana Cecília, Sabrina e Nadja
Sentadas: Mel, Fernanda de Freitas, Marina, Marcella, Patrícia e Lívia
Mel, Lívia, Sabrina, Patrícia e Nadja
Ana Cecília, Sabrina, Lívia e Nadja
Marcella, Patrícia, Lívia, Sabrina e Ana Cecília
Mel, Fernanda de Freitas, Sabrina, Lívia, Nadja, Marcella e Patrícia

As demais meninas não puderam participar por estarem fora do Rio de Janeiro.




Foi feito um novo encontro, só que dessa vez só quatro puderam participar:


Sabrina, Lívia, Ana Cecília e Fernanda Fontoura


No ano de 2006, quando Xuxa comemorava 20 anos de Globo, as Garotas do Zodíaco foram chamadas para experimentar as roupas e fazer os devidos ajustes, para o dia da gravação. Porém, misteriosamente, foram cortadas da gravação. No lugar delas colocaram figurantes, usando as roupas originais das meninas. Uma falta de respeito com todas elas.


Muitas continuam amigas até hoje e sempre estão se encontrando por ai. Abaixo algumas fotos dos encontros:
Bianca e Giselle

Giselle e Nadja

Giselle e Bianca

Bianca e Giselle

Giselle e Nadja

Giselle, Bianca e Nadja

Bianca e Giselle

Nadja e Bianca

Giselle e Nadja


Bianca e Giselle

Bianca e Giselle

Giselle, Mel e Bianca


Bianca e Sabrina


Bianca, Giselle e Nadja
Bianca e Nadja
Giselle, Nadja e Bianca
Giselle, Lívia e Nadja
Nadja e Patrícia